sábado, 29 de dezembro de 2012

Curiosidades Bleach


Bleach Curiosidades Gerais:


* O Bayakuya, o que usa no cabelo é chamado de Kenseikaan, e só é usados por nobres. Seu cachecol é passado de geração para geração pelos membros da família nobre Kuchiki e o seu valor é equivalente a 10 casas.

* Zaraki, usa pequenos Guizos em cada ponta do cabelo para o adversário notar sua presença enquanto se movimenta.

* O nome de Ichigo significa Ichi = Um e Go = Protetor, porem seu nome tem vários outros significados: o mais divertido é que Ichigo é um homônimo para Morango, uma referencia a cor de seu cabelo; Ichi e Go significa Um e Cinco, 15, alem de ser sua idade aparece vários lugares, principalmente no quarto dele. 

* O Pai do Ichigo adora acordar Ichigo com uma voadora, falando "Good Morning, Ichigo!!!" É fã do Don Kanonji.

* Sado seu apelido, Chad, é uma brincadeira com o seu nome. O Kanji usado para Sa é também usado para chá, falando cha. Junte-se com o Do e vira Chado, ou Chad; Chad tem uma tatuagem em se braço esquerdo, uma cobra sobre um coração e os dizeres " Amore Y Muerte " (Amor e Morte) sobre a cobra.

* Tite Kubo diz ter se inspirado nas obras de Masami Kuromada para criar o figurino de Bleach.

* As vezes é possível ver referencias a animes e mangás do passado deixadas pela equipe de animação que produz o anime e pelo próprio Tite Kubo no mangá. Entre algumas das referencias podem ser notadas semelhanças com animes como Hokuto no Ken, Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Neon Genesis Evangelion, Fullmetal Alchemist, Naruto, Loveless, Jojo Bizarre Adventure's, Cavaleiros do Zodiaco e etc.

* A palavra Bleach é ambígua, porque Bleach em inglês, significa alvejante, ou de modo grosso, purificar. E por isso pode ser: algo no sentido trabalho do shinigami de purificar um Hollow. Se você notar os quimonos dos Plus é branco também. E há também o fato de que o cabelo de Ichigo é "oxigenado", como os amigos dele no anime dozem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário